Lembra-te

Lembra-te

A vida terrestre é uma escola, um meio de educação e de aperfeiçoamento pelo trabalho, pelo estudo e pelo sofrimento. 
Não há felicidade, nem mal eternos. 
A recompensa ou o castigo consistem na extensão ou no encurtamento das nossas faculdades, do nosso campo de percepções, resultantes do bom ou mau uso que houvermos feito do nosso livre arbítrio, e das aspirações ou tendências que tivermos em nós desenvolvido. 
Livre e responsável, a alma traz em si a lei dos seus destinos; prepara, no presente as alegrias ou as dores do futuro. A vida atual é a conseqüência, a herança das nossas vidas precedentes, e a condição das que se lhe devem seguir. 
O espírito se esclarece, se engrandece em potências intelectuais e morais, na medida do trajeto efetuado, e da impulsão dada aos seus atos para o bem e para a verdade.

Autor
Leon Denis

Sobre o Autor
Léon Denis nasceu a 1º de janeiro de 1846 em Goug, pequena localidade da circunscrição de Toul (França), na antiga província francesa da Lorena, atravessada pela grande ferrovia Paris – Estrasburgo. Desencarnou em Tours a 12 de abril de 1927, aos 81 anos de idade. Fez estudos doutrinários, pesquisas mediúnicas, impulsionou o movimento espírita na França e no mundo e, especialmente, aprofundou em suas obras o aspecto moral do Espiritismo.


1 Comentário:

Unknown disse...

Boa noite amigo, parabéns pela divulgação da doutrina Kardeciana, ou espirita com essas mensagens de nossos mentores espirituais, muito bom seu espaço, mais uma vez parabéns.
Ricardo Gomes diniz